Anjo da Guarda dos Animais

28/09/2012 10:33

Autor: Ildeu Júnior  Fotos: Eduardo Santoro

 

Sempre rodeado por várias espécies de animais, o Dr. Marco Paulo passa os dias cuidando do bem estar destas criaturas.

 

  Na cidade desde 2007 com uma clinica veterinária, o Dr. Marco Paulo tem um trabalho especial de cuidar de animais. Porém com um detalhe a mais, ele é o veterinário que o Corpo de Bombeiros e a Polícia do Meio Ambiente procuram no caso de captura de animais.

  O trabalho que acontece por meio de parceria entre o Dr. Marco Paulo e as instituições começou ainda em 2007 quando ele foi solicitado para o cuidado de uma ave que foi apreendida pela Polícia do Meio Ambiente. De lá pra cá, ele vem atendendo os diversos chamados que essas duas instituições sempre solicitam.

  Na clínica existem os registros de mais de 80 animais que foram atendidos. O curioso é que nem sempre é apenas um papagaio ou um cachorro perdido, já se teve a captura de gatos do mato, tamanduá bandeira e até mesmo uma onça parda foi levada aos cuidados desse anjo da guarda.

 

 

Em alguns casos o encontro dos animais com o Dr. Marco Paulo é rápido e eficaz. Ele faz todas as medidas de cuidados e na busca da tentativa de voltar esses animais para a natureza, no caso de animais silvestres.

Na última vez que nossa equipe esteve com na clínica do Dr. Marco Paulo foi na apreensão de uma arara Canindé que foi atropelada por um caminhão, mas infelizmente essa o veterinário não conseguiu salvar, pelos fatos de tamanhos eram os ferimentos da ave.

Em rápida conversa com nossa equipe o veterinário que é formado em Medicina Veterinária em Brasília, se mostra com grande satisfação de fazer o que faz, e também da pra ver nos olhos dele a tristeza por nos contar de alguns animais que não conseguiu salvar.

Na clínica temos vários animais silvestres que estão a um passo de serem soltos, tais como macaco,  jiboia e alguns pássaros como tucano e papagaios.

 

 

 

O trabalho do Dr. Marco Paulo se torna mais especial ainda quando vemos o empenho que ele tem para com os animais não apenas cães e gatos, mas sim com todas as espécies que clamarem pela ajuda desse anjo da guarda dos animais.

 

 

© K Entre Nós Jornalismo UNIPAM. Tem todos os Direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode