Aprendendo a se maquiar próximo passo: Como aplicar corretamente a base

26/12/2012 15:26

Hoje vamos explicar como passar a base.

    A Base é importante porque ela dá um toque especial na pele. É ela quem esconde as manchas e imperfeições da pele e deixa o rosto com o aspecto de liso.

    Para escolher o tom de base você deve observar que ela tem que “desaparecer” na sua pele, ou seja, tem que ser um tom uniforme, nem a mais nem a menos da cor da pele. A dica é ir a uma loja em que você possa fazer o teste das cores.

  • Base líquida: Deixa um aspecto natural
  • Base sem óleo (oil free): Cobertura Natural sem alterações na pele.
  • Para peles oleosas: específica para quem sofre com espinhas
  • Base em bastão: Para peles que precisam “esconder”, peles que necessitam de maior cobertura, ela conseguir cobrir manchas profundas da pele e até vitiligo.
  • Base compacta: Ela é o pó e a base ao mesmo tempo. Bacana para o dia, no entanto, cuidado na hora de retocar para não ficar uma cobertura muito grossa, camada sobre camada.

 

APLICAÇÃO:

Primeiro faça a limpeza de pele, abrindo os poros do rosto.

Faça vários pontos do produto em seu rosto, agora espalhe o produto, sempre aplique de cima para baixo. Faça a aplicação também área dos olhos, ajuda a fixar ainda mais a maquiagem.

O bacana é você fazer primeiro a zona T (testa, nariz e queixo) e depois passar no restante do rosto.

 

E O PINCEL? USAR OU NÃO?

A vantagem do pincel é que ele deixa a pele uniforme, no entanto, com as mãos você economiza mais no produto. As cerdas do pincel sempre absorvem o produto.

 

Fica a dica: passa com as mãos e depois vem com o pincel fazendo o acabamento.

Não se esqueça, por favor... unhas limpinhas, ok!

Lembre-se: A base é um produto que dura muito tempo, mas para isso é preciso que ela não seja exposta ao sol, para que ela não perca a textura ou mesmo estrague. Além disso, fique ligada quanto à data de validade, vencida ela pode até parecer boa, mas na maioria dos casos acaba tendo uma cobertura e durabilidade menor.

 

DICA DA HORA: Passar agua gelada ou mesmo gelo no rosto pode proporcionar uma durabilidade maior da maquiagem, além dela ficar mais firme.

 

INDICAÇÃO: A maioria das garotas que fazem tutoriais de maquiagens no youtube é unanimes, não economize! Tanto na aplicação como na qualidade do produto. Ao passar a base é importante saber que ela é quem vai “segurar” a sua maquiagem por mais tempo, por isso é exige uma quantidade boa. Em relação a qualidade do produto, realmente pesa muito, existem marcas e marcas, se você tem dúvida então acesse:

https://kentrenosjornalismo.webnode.com/news/aprendendo-a-se-maquiar-proximo-passo-quanto-devo-gastar-para-ficar-mais-linda-/

© K Entre Nós Jornalismo UNIPAM. Tem todos os Direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode