Aprendendo a se Maquiar

19/09/2012 16:39

 

  Muitas mulheres gostam de se vestir bem, usar acessórios, belos sapatos, o que em Patos de Minas pode se perceber claramente! As Patenses adoram se produzir.
Mas existem algumas pessoas que tem dificuldades na hora da maquiagem, como qual base escolher ou qual cor de sombra passar. E pensando nestas garotas que estamos criando aqui no blog um espaço para ajudá-las. Além de várias dicas de maquiagem, beleza e cuidados com o corpo, você poderá conferir links de outros blogs que agregam informações e notícias com conteúdo para as mulheres ficarem lindas e saudáveis.
  Existem inúmeras informações e conteúdos sobre o assunto nas redes sociais, e isso pode trazer muitas dúvidas e algumas confusões para as novatas, então estamos abrindo este espaço para você tirar as dúvidas. Os repórteres do K Entre Nós vão buscar com os melhores profissionais da beleza de Patos de Minas as respostas para todos os questionamentos.
  Nós não temos intenção nenhuma em mostrar alguma marca. Aqui daremos a dica e a pessoa escolhe os produtos que precisa usar.

 

 

 

 A limpeza



  O cuidado com o rosto é imprescindível. Não adianta nada uma maquiagem perfeita, uma mulher bem produzida se ao lavar o rosto ela fique desapontada com a pele e as imperfeições que podem aparecer. Além disso, a limpeza ajuda na remoção de impurezas no nosso rosto que não deixa a pele respirar.
• Antes de tudo lavar o rosto com água e sabonete. Para as peles oleosas a dica é um sabonete específico para a pele.
• Passe uma loção tônica adstringente que auxilia a maquiagem, para fechar os poros.
• Hidratação: é importante, mas vai do gosto de cada uma. Deixe sua pele macia e saudável, protege do tempo (sol, vento, tempo seco), e do envelhecimento. O hidratante é escolhido de acordo com a pele.

É bom sempre reforçar que o uso do protetor no rosto diariamente previne contras as manchas, o envelhecimento, as rugas e o câncer de pele. Infelizmente 25% dos tumores malignos diagnosticados são devido ao excesso de exposição aos raios ultravioletas do sol.

 

 

 

Mais informações sobre acesse o Portal da Sociedade Brasileira de Dermatologia:

https://www.sbd.org.br/campanha/cancer/como.aspx

  Além da limpeza você pode usar um esfoliante. Você pode optar por marcar conhecidas ou fazer em casa. São duas colheres de açúcar (o refinado é uma boa pedida também) e duas de mel, misture e esfregue no rosto suavemente em movimentos circulares depois é só lavar. O açúcar pode deixar você com gastura, mas o gosto é bem agradável.

No nosso próximo post o assunto será as bases. Como aplicar, escolher o tom de pele. Fique atento! Até a próxima.

 

Autora: Pollyana Silva

Fotografias: Divulgação

© K Entre Nós Jornalismo UNIPAM. Tem todos os Direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode