Estudantes do UNIPAM se reúnem em apoio aos manifestantes de todo Brasil

19/06/2013 11:24

Por: Pollyana Silva

Alunos dos cursos de Direito, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Jornalismo entre outros, se reuniram na noite de segunda-feira (17), para abrir discussão e organização de uma manifestação em Patos de Minas. O assunto central da reunião é a respeito das manifestações que estão ocorrendo em todo o país. A princípio o grupo se mobilizou pelas redes sociais e adesão foi tão grande que surgiu a necessidade de marcar um encontro.

(Foto: Pollyana Silva)

Estudantes do UNIPAM se reúnem em apoio aos manifestantes de todo Brasil

(foto:Estudantes reunidos para discutir as manifestações)

Durante a reunião foram discutidas questões políticas, a partidárias, saúde, educação e a PEC 37. Cerca de 100 pessoas participaram e opinaram o desejo de uma mobilização nas ruas de Patos de Minas, para os participantes uma sensação de indignidade e vontade de mudar a história do país.

Ao final a decisão da confecção de cartazes e uma manifestação nesta quarta-feira, (19). Para que seja de forma pacífica e ordeira uma reunião com o comando da Polícia Militar foi realizada também definindo a saída e o percurso da manifestação.

Cerca de 5 mil pessoas são esperadas. Dois representantes da organização do evento compareceram ao gabinete da prefeitura com um ofício em mãos sobre o protesto. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, a prefeitura apoia e respeita o movimento, desde que seja de forma organizada.

A concentração do movimento acontecerá às 17 horas na Praça do Coreto. O percurso será na Rua Tenente Bino subindo a Rua Major Gote e terminando no UNIPAM. A Polícia Militar participará também do evento para o controle maior do trânsito e também para garantir a segurança dos participantes.

(Foto: Arquivo pessoal)

Trajeto que será percorrido durante a manifestação

(Trajeto que será percorrido durante a manifestação)

É primeira vez em anos que uma manifestação como esta acontecerá em Patos de Minas. Para os participantes o movimento é tem relação direta com os problemas sociais do país.

 

SAIBA MAIS:

 

Para manifestantes de SP, protesto deve continuar mesmo se tarifa baixar

acesse: https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/06/para-manifestantes-de-sp-protesto-deve-continuar-mesmo-se-tarifa-baixar.html

 

Desoneração federal permite redução média de R$ 0,20 na tarifa, diz Gleisi

acesse:: https://g1.globo.com/politica/noticia/2013/06/desoneracao-federal-permite-reducao-media-de-r-020-na-tarifa-diz-gleisi.html

 

© K Entre Nós Jornalismo UNIPAM. Tem todos os Direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode