Você é o que come

25/11/2012 11:00

Escrita por: Pollyana Silva

Fotos: Divulgação

Você é o que come

Muitas pessoas já ouviram falar esta frase, principalmente àquelas que lutam com a balança diariamente. Mas o que realmente faz bem ao nosso organismo?  Vamos mostrar que muitos alimentos considerados "vilões" também podem atuar como mocinhos.

 

 

 

Café: Estudo revela que ele reduz em 25% as chances de incidência de câncer de útero e endométrio. Auxilia na proteção contra o diabetes, acelera um pouco a frequência cardíaca. Estudos apontam ainda que  o café protege até alguns tipos de câncer, como o de cólon e o do reto.

 

 

 

 

 

Cerveja: pode ajudar no combate ao diabetes e previne a hipertensão, traz benefícios para os ossos, ação dos seus compostos como polifenóis, flavonoides e silício traz benefícios para os ossos.  A cerveja contém ainda ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio nutrientes que protegem o sistema cardiovascular.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chiclete: estimula a produção de saliva, ajuda a limpar os dentes quando existe comida entre eles.


 

 

 

 

 

Chocolate: as substancias encontradas nele podem levar ao relaxamento muscular, ação antioxidante, queda da pressão arterial, ajuda a controlar a ansiedade e eleva o bom humor.


 

 

 

 


 

Ovo: Considerado um dos alimentos mais completos para o corpo humano, fonte de proteína e vitaminas A,D e E.


 

 

 

 

 

 

 

 

Pipoca: fonte de antioxidantes, rica em fibras que aumentam a saciedade.

 

 

 

 

 

Sorvete: possui proteína, açúcar, gordura vegetal ou animal, cálcio, fósforo, vitaminas A, B1, B2, B6, C, D, K e outros minerais que fazem bem à saúde. O sorvete afeta as zonas de prazer do cérebro e não provoca gripe e resfriados (e apenas um mito).

 

 

 

 

Todos estes dados são recentes e retirados de pesquisas que estão sendo realizadas atualmente. Vale lembrar que as porções são em quantidades menores e que sempre buscam a forma mais saudável de produzir o alimento. Então aproveite na medida certa.

 


 

Tópico: Você é o que come

Nenhum comentário foi encontrado.
 

© K Entre Nós Jornalismo UNIPAM. Tem todos os Direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode