Aprendendo a se maquiar próximo passo: Quanto devo gastar para ficar mais linda?

13/10/2012 23:20

 

Autora: Pollyana Silva

 

No primeiro post da editoria de maquiagem falamos um pouco sobre os cuidados que as mulheres devem tomar em relação ao rosto. O próximo passo e saber quanto se deve gastar com os produtos de maquiagem, porque antes mesmo de começar a se maquiar é importante saber que existem produtos com preços acessíveis e com o mesmo resultado em relação ao de marca. São dicas para a preparação de uma maquiagem básica. Para quem está começando a aprender mesmo.

 

Você vai precisar de:

 

01 – Base

01 - Pó Facial

01- Corretivo

02- Sombras

01 – Delineador (caso você já saiba aplicar)                                             

01 – Lápis de olho

01 – Mascara para cílios

01 – Blush                                                                                                                 (Foto Divulgação)

01 – Batom

Para que a sua maquiagem dure e por uma questão de economia é sempre bom investir um pouco a mais em: Base e corretivo. Você tem                  

uma cobertura melhor, a maquiagem dura mais de quatro horas e o produto não acaba fácil, porque você gasta uma quantidade menor.

Em relação ao pó facial ele serve mesmo para dar o acabamento, tirar a sensação de oleosidade que a base pode deixar, portanto, a aplicação dele é menor e pode ser de uma marca mais barata.

Já as sombras, existem várias marcas e preços diferenciados, para quem tem a oportunidade, no shopping Oiapoque em Belo Horizonte mesmo, existem sombras em 3D de marcas do Paraguai que tem uma fixação muito boa. O melhor é comprar as paletas que tem o preço acessível e que vêm várias cores.

O Delineador: Existem vários tipos, o mais comum deles é a caneta, ele dá uma boa firmeza e ajuda a fazer o traçado rente ao olho. O Delineador em Lápis é ótimo para quem está começando, a ponta dele é grossa, porem o traçado fica mais grosso do que o de caneta. O líquido é para quem tem paciência e mãos habilidosas para fazer o traço preciso. Se você não gosta de olhos muito marcados ou está começando a dica é não gastar muito no Delineador, afinal para ter um resultado bom vai exigir muito treino.

Para a máscara e o lápis de olho o ideal mesmo é na cor preta, combina com várias maquiagens e pode abusar na produção.

DICA: Máscaras

• Cerdas volumosas e fechadas: servem para encorpar;

• Cerdas abertas: servem para separar;

• Escovas finas: ideal para quem tem cílios mais curtos;

• Escovas curvas: ajudam a encurvar os cílios;

• De ponta fina: ideal para usar no cantinho do olho;

• Escovas mais cheia e gordinha: concentram o produto no centro dos olhos.

O blush você pode começar com uma cor mais fraca quase tom da pele ou mesmo aquelas com tons de rosa claros, você conseguirá tem uma maquiagem bonita e não muito carregada, ao longo do tempo aí você pode passar para as douradas, cores terrosas. O bom mesmo é que não precisa ser um produto caro.

Por fim o batom. Existem vários preços e produtos, a sugestão é comprar um tom claro, rosa ou mesmo nude para maquiagens fortes e uma cor mais forte, como vermelho ou laranja para maquiagens claras. Tudo depende também do gosto, das suas preferencias.

   

  (Foto Divulgação)

 

DICAS PARA NÃO GASTAR MUITO

  • Encontre lojas que tenham o produto em demonstração, assim você pode observar a textura e se o tom é o certo para a sua pele.
  • Veja com as amigas quais produtos elas usam, o que elas gostam e o que elas já compraram e que foi uma decepção.
  • Escolha o produto que você se sente bem em usar, não fique tentada apenas porque está na moda, muitas das vezes você pode gastar dinheiro com aquilo que não te satisfaz e ainda não usá-lo.
  •  Você pode encontrar bons produtos nas farmácias.
  • Procure! Passei pelas lojas sem pressa de escolher, veja, alise se o produto é adequado ao seu gosto e bolso. Pechinche e não se iluda, as vezes o mesmo produto tem preço diferenciado apenas pela marca, mas no fim o resultado é o mesmo.

 

© K Entre Nós Jornalismo UNIPAM. Tem todos os Direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode