Estação das chuvas traz umidade alta e refresca os dias dos Patenses

24/09/2012 15:43

Autora: Pollyana Silva  Fotografia: Eduardo Santoro e Daniel Soares

 

A meteorologia prevê chuvas durante a tarde e a noite e ainda podem correr ventos fortes e chuva de granizo.

 

 

Com intenso calor das últimas semanas, a primavera trouxe temperaturas amenas e umidade alta para os patenses. A estação é uma transição do inverno para o verão, por isso apresenta características das duas estações. Um número maior de chuvas, em relação aos outros meses e principalmente no período da tarde e noite, calor gradativamente durante o período, o que pode ocorrer também raios, ventos fortes e até chuva de granizo.

Patos de Minas sofre pouca influência do clima. “Devemos ter dias quentes como é natural desta estação, como também dias mais frios, afirma o professor de Climatologia, Adalberto Vieira. A temperatura na primeira segunda-feira da estação foi marcada com tempo nublado e entre 16 e 29º, são os dados do Clima Tempo.

Na região Sul do Brasil a semana começa com temperaturas baixas devido a uma massa de ar frio que chega à região.  No Centro-Oeste e no Sudeste o tempo deve mudar mais no final da semana, em locais como São Paulo, Paraná e Curitiba deve chover bastante. De acordo com a Cptec/Inpe no extremo norte das Regiões Norte e Nordeste e no leste do Nordeste, se inicia o período mais chuvoso, serão entre 150 mm e 400 mm de chuva.

© K Entre Nós Jornalismo UNIPAM. Tem todos os Direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode