Higienização para frutas e verduras

25/09/2012 14:30

Autora: Bárbara Gonçalves  Foto: Divulgação

 

A higienização de frutas e verduras deve ser feita corretamente para evitar contaminação por bactérias.

 

Eles são essenciais no cardápio de quem deseja ter uma boa alimentação. Mas, uma folhinha inofensiva pode causar sérios problemas de saúde. Por isso, é preciso atenção em dobro ao lavar e armazenar alimentos crus como verduras, legumes, e frutas.
 
 Apesar da necessidade dos cuidados é simples manter frutas, verduras e legumes em boas condições de consumo. A higiene é a melhor dica para evitar problemas de saúde.
 
O ideal é lavar os alimentos quando chegar do mercado.  Guarda-los na geladeira sem a devida higiene pode contribuir para a contaminação dos demais.
 
O cozimento das verduras também é importante para reduzir o risco de contaminação. E a dica é aproveitar a agua usada para cozinha-los na preparação de outros alimentos. Assim, as vitaminas e os nutrientes não serão desperdiçados.
 
Não é só com as hortaliças frutas e verduras que devemos ter atenção. As carnes também precisam de cuidados. O descongelamento das carnes deve ser feito na parte de baixo da geladeira e a não deve congelar a carne novamente.
 

© K Entre Nós Jornalismo UNIPAM. Tem todos os Direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode