Qual é a dieta de hoje?

24/11/2012 17:27

Escrita por: Pollyana Silva

Fotos: Divulgação

     A dieta da lua, a dos carboidratos, a da sopa, todo mundo tem uma receita caseira sobre dieta que já experimentou, mas será mesmo que funciona? Muitas pessoas revelam que estas dietas funcionam apenas no pequeno espaço de tempo, isso porque estas são dietas da moda, ou seja, fórmulas que prometem reduzir peso de forma rápida.

    Na realidade, elas não são as vilãs como todo mundo pensa, a questão é que exige da pessoa uma força de vontade maior. Após a realização da dieta é preciso começar uma nova, a que realmente manterá o peso. Uma reeducação alimentar, alimentação balanceada com todos os nutrientes para que assim a pessoa não ganhe quilos a mais.

     Não existe uma fórmula que seja a melhor ou mais eficaz, existe aquela dieta em que você se adapta a ela sem prejudicar, atendendo as suas necessidades e de forma prazerosa. Cada organismo responde a uma maneira diferente aos tratamentos, por isso a importância do acompanhamento de uma pessoa especializada.

 

 

Dicas para perder peso

Existe uma série fatores que ajudam a perda de peso sem exageros e que são recomendados pelos médicos e nutricionistas. Vejam alguns deles:

Sem pressa: Para uma dieta saudável vale lembrar que o processo é demorado, mas no final a recompensa vale o esforço.  É uma forma também do seu organismo acostumar com a nova alimentação e jeito de viver, o que também ajuda a não ter o efeito sanfona, o tempo todo brigando com a balança, engorda e emagrece.

Controlar a ansiedade: Todos nós sabemos que quando se começa uma dieta sempre “aparecem às tentações”, a dica e focar em outras coisas, achar um hobby, evitar que as tentações apareçam e fazer com que sua atenção seja desviada para outras coisas.

Refeição tem hora: A ideia de se alimentar a cada três horas é uma boa dica, isso porque mantem o metabolismo acelerado e saciedade também. É uma ótima proposta para quem gosta de doces, diminui a vontade de comer todos eles.

Água nela: Beber agua ajuda na funcionalidade do corpo, ativa a digestão, aliada com as fibras causa “o efeito inchaço” o que provoca a saciedade.

 

Perder peso sem preguiça

     Todos nós sabemos que para se ter sucesso e perder peso mais rápido é preciso fazer exercícios físicos, então à solução é deixar a preguiça de lado e começar já! Mas, existem pessoas que não conseguem se adaptar ao ritmo de uma academia, por exemplo, bem não é por isso que você deve deixar de fazer exercício.

Existem várias formas de se exercitar de uma forma saudável e descontraída:

Bicicleta: Andar de bicicleta é um exercício simples, que pode ser feito com os amigos e ainda diversificar a paisagem conhecendo outros lugares.

Caminhada: Pode ser feita em qualquer hora e local, até mesmo na avenida mais próxima do seu bairro. É preciso apenas meias e um tênis apropriado.

Dança: você pode perder até 500 calorias por aula, procure um professor para orientar qual das modalidades vai ter uma eficácia maior.

 

 

Por que exercícios fazem bem? 

* Diminui o estresse e eleva o humor.

* Ajuda a controlar a pressão sanguínea e açúcar no sangue.
* Melhora a força, movimento, equilíbrio e flexibilidade.
* Ajuda a construir ossos, músculos e articulações saudáveis.
* Ajuda o coração e pulmões a trabalhar melhor.
* Melhora a auto-estima.
* Eleva a energia durante o dia e pode ajudar a dormir de noite.

 

Não se esqueça

- Consulte um médico

- Beber muita água

- Usar protetor solar e roupas frescas

- Faça um aquecimento e comece devagar, afinal o seu corpo não está acostumado e ele precisa se adaptar a nova condição.

* Ajuda a construir ossos, músculos e articulações saudáveis.
* Ajuda o coração e pulmões a trabalhar melhor.
* Melhora a auto-estima.
* Eleva a energia durante o dia e pode ajudar a dormir de noite.

 

SAIBA MAIS:

Exercício sem obrigação

https://www.obesidadecontrolada.com.br/perca-peso-andando-de-bicicleta/

Bebidas que ajudam na dieta:

https://www.obesidadecontrolada.com.br/bebidas-que-podem-auxiliar-na-dieta/

 

 

 

 

 


.

Você já fez alguma dieta milagrosa? Qual?

Nenhum comentário foi encontrado.
 

© K Entre Nós Jornalismo UNIPAM. Tem todos os Direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode