Unart realiza exposição: ‘Quando setembro vier...’

25/09/2012 09:47

Autora: Bárbara Gonçalves  Fotos: Notícias das Gerais

 

 

 Basta olhar ao redor para perceber que a estação mais florida do ano chegou. A primavera é um período marcado por belas paisagens e por uma grande diversidade de flores. Ela ocorre no equinócio de setembro, o momento do ano em que o dia e a noite, possuem a mesma duração, 12 horas cada. 

  Quando a estação chega, uma mistura de cores e estilos e os vários tipos de flores já começam a embelezar as cidades. Nas floriculturas as vitrines ficam ainda mais enfeitadas.

  E para representar a entrada da primavera  a União dos Artistas Plásticos de Patos de Minas criou a exposição “Quando Setembro vier”, realizada anualmente. O tema ‘Fauna e Flora’ é abordado nas encantadoras obras de arte.

  O intuito, além de divulgar o trabalho dos 27 artistas que participam, é fazer um apelo à preservação do meio ambiente, mostrando as riquezas da nossa fauna e flora. As pinturas mostram diversos tipos de flores, e para enriquecer ainda mais, o nosso Ipê Amarelo também foi escolhido como parte da decoração.

  Segundo a presidente da Unart, Wanusa Ribeiro, este ano o tema foi escolhido para fazer um alerta à degradação que o nosso meio ambiente tem sofrido.

© K Entre Nós Jornalismo UNIPAM. Tem todos os Direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode